quem sou

carol

Artista plástica, zen-budista, designer gráfica, professora de yoga, ilustradora.

Não sou dessas pessoas que sempre souberam o que fazer da vida. Mas, caminhando em curvas e vivendo as dúvidas, cheguei até aqui.

Sempre desenhei, desde criança. Estudei arquitetura na FAU-USP, onde continuei desenhando, comecei a fazer aquarelas e descobri o design gráfico. Participei de concursos, entre os quais o Prêmio Philips para Jovens Artistas em 1994 (6o lugar) e o Projeto Nascente em 1993 (no qual recebi menção honrosa) e 1994 (fui uma das finalistas).

Ao me formar, trabalhei com arquitetura. Passei cinco anos num grande escritório, o suficiente para saber que não era o que eu queria. Decidi, então, trabalhar com design gráfico, o que tenho feito desde 2003. Também comecei a ilustrar livros e revistas.

Em 2000, comecei a praticar yoga. Já na primeira aula, senti os benefícios de trabalhar o corpo de maneira integrada e não parei mais. Em 2006, conheci o Zen por meio da Monja Coen, em um retiro de Zen e Yoga no Jatobá Mandala Yoga. Desde então, o Zen faz parte da minha vida como um alimento sempre fresco e nutritivo. Em 2009, assumi o compromisso de viver segundo os preceitos budistas: “não fazer mal, fazer o bem e fazer o bem a todos os seres”. Nesse momento, recebi meu nome budista, Enguetsu (En, o vazio; Guetsu, lua).

Enquanto isso, continuei praticando yoga. Em 2010, fiz a formação de Mandala Yoga no Jatobá e, em 2012, fiz a formação de Kundalini Yoga.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s