Sentindo o vento bater no rosto

carolr_IMG_5166

De Rio Dulce peguei um ônibus para Copán, em Honduras. Lá tem um sítio arqueológico muito interessante com uns totens incríveis e é uma cidadezinha gostosa nas montanhas. Por incrível que pareça e muito tranquila, sem problema de violência apesar do país ser um dos campeões em índices de assassinatos.

Ali eu tive um dos dias mais bacanas da viagem indo para as águas termais próximas da cidade. No Hostel eu conheci uma canadense de 22 anos e nos identificamos na hora. Nós duas gostamos mais de andar de ônibus comum no lugar de andar de shuttle e experimentar a vida das pessoas locais, não apenas dos turistas.

Decidimos ir com o transporte local, uma mini vã que ia até a metade do caminho e de lá tínhamos que pegar outra condução. Prá começar, descobrir de onde saía o ônibus já foi uma aventura, enfim depois de rodarmos umas duas vezes o centro de Copán, conseguimos descobrir o lugar e pegar a van.

Quando descemos resolvemos pegar carona, o que foi bem rapidinho, um hondurenho numa pick up nos deu carona e fomos atrás aproveitando o vento no rosto e a paisagem.

Chegamos lá nas águas termais e fomos surpreendidas por um lugar realmente muito lindo, as águas eram no meio da floresta, nasciam com uma temperatura de até 90ºC, as piscinas variavam de temperatura de 20 e tantos até 40 e poucos graus. Lama medicinal, queda d’agua, e tudo isso no meio da mata, incrível!

Para voltar também conseguimos uma carona também atrás de uma pick up e vimos o sol se por e a lua nascer. Mas o mais legal foi compartilhar a experiência e a alegria de fazer o caminho do nosso jeito.

Se tivéssemos ido de shuttle teríamos gastado mais, ficado menos tempo e não teríamos a alegria do vento no rosto e de ver a lua nascendo. Foi a conclusão do nosso dia, como era bom poder sair do mais óbvio e estar aberto para a experiência. E também esse encontro mostrou como não há diferença de idade. Em toda a viagem fiz amigos de todas as idades, e percebi que no fundo estamos todos no mesmo barco, compartilhando a vida. E que encontros podem ser sutis e profundos mesmo com pouco tempo.

IMG_4603 IMG_4631 IMG_4635 IMG_4640 IMG_4667 IMG_4670 IMG_4674 IMG_4677 IMG_4683 IMG_4685 IMG_4686 IMG_4688 IMG_4627

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s